quarta-feira, 27 de março de 2013

Religião no Brasil



Após um longo período sem postar nada. Resolvi voltar a ativa com um assunto bem polêmico que me deixa com o Sacoooo na Luaaaa!!!

A famosa Religião!

Desde que o mundo é mundo, sempre tivemos problemas com a "Religião". A ideia  da Religião em si é maravilhosa, mas, infelizmente o controle do poder sempre foi de uma minoria mal intencionada e muito poderosa financeiramente,  com pessoas do alto escalão do poder também.

Quando tudo começou, existiam pessoas com ótimas intenções, mas estas pessoas foram "afastadas" por não concordarem com os  muitos absurdos impostos naquela época. Mas isto é uma longa história não é?

Mas o  grande problema em questão, são as pessoas que hoje em dia estão por trás dela,  que utilizam o nome de Deus para manipular as pessoas e prometer absurdos. E pior!!! Achar que TODOS devem seguir e obedecer, senão todos iremos para o inferno. 

Eu li várias notícias a respeito de um "Deputado" que infelizmente ganhou muito poder ultimamente. Eu passei a ficar muito preocupada com as nossas liberdades conquistadas, depois muitas lutas e sacrifícios.

O que me intriga profundamente é o seguinte fator: Como podem dar poder para um fanático religioso deste jeito? Infelizmente o povo ainda não enxerga o que está por trás disso o "verdadeiro interesse". Hoje é um "Deputado" amanhã poderá ser um "Presidente da República", que é pior ainda ao meu ver. Aonde vamos parar com tudo isto?  Será que vamos ter que usar "vestimentas obrigatórias", igual em alguns países onde uma religião predomina e tem Guerras Religiosas diariamente, por motivos tão absurdos que não valem a pena nem comentar. Olhaa...não estamos longe disto não. Abram seus olhos!!! Olhem o que foi aprovado hoje: 


Pessoal isto é muito perigoso, estão dando muito poder para uma minoria de fanáticos. O Brasil segundo a nossa Constituição é um Estado Laico, ou seja, não temos uma religião definida. Todos temos a liberdade de escolher qual religião, doutrina ou sei lá o quê, que queremos ou o que não queremos seguir.

Para encerrar este assunto polêmico, faço minhas estas belas palavras que o Dr. Leon Victor de Queiroz Barbosa  postou em seu Blog de Controle Constitucional.


"Para mim, que não sou filiado a nenhum grupo religioso, é penoso ver setores da sociedade colocando suas crenças acima do bem estar de uma parcela significativa da população. A Bíblia é para quem crê. A Lei é para todos. Não é justo uma tirania da minoria religiosa a impor comportamentos baseados na Bíblia. É preciso enxergar além."

Leon Victor de Queiroz Barbosa
Advogado Constitucionalista, Doutorando em Ciência Política (UFPE)
Pesquisador do Centro de Estudos Legislativos (UFMG)






Nenhum comentário:

Postar um comentário